Como cuidar dos cabelos

Se você está apenas começando a se aventurar no mundo do cabelo ou se você é um profissional experiente procurando melhorar seu jogo, você será capaz de encontrar tudo o que precisa saber sobre como cuidar de seu cabelo neste guia abrangente. 

Desde a primeira vez que você enfiar um fio na sua cabeça, você saberá que cuidar do cabelo é uma jornada interminável. Não se trata tanto de ter mechas longas, mas sim de mantê-las saudáveis e fortes. Mas, nem sempre é fácil manter o cabelo comprido. É por isso que nós colocamos tudo o que você precisa saber sobre como cuidar de suas mechas, desde o primeiro passo até as últimas tendências em cuidados com o cabelo. 

O que é cuidado do cabelo? 

 O cuidado do cabelo está cuidando de seu cabelo de qualquer maneira possível. Mas, o que isso significa? Pode significar cortar, colorir ou pentear.  Você pode dar uma olhada neste artigo se quiser saber mais sobre os tipos de produtos para o cuidado do cabelo que estão disponíveis. 

Você também deve levar em conta o tipo de cabelo com o qual você está lidando. Por exemplo, se você tiver cabelos encaracolados, você precisará encontrar um produto adequado para suas necessidades. 

  O que você deve saber antes de se importar para seu cabelo 

Quando se trata de cuidar de seu cabelo, você não quer estar no escuro. Comece por entender com o que você está lidando no dia-a-dia. Que tipos de produtos e ferramentas você usa? Quais são suas marcas favoritas? Qual é o seu tipo e textura de cabelo? Com que freqüência você lava seus cabelos? Tudo isso ajudará você a determinar que tipo de políticas de cuidado você deve manter. 

Como cuidar dos cabelos

  A Rotina de 3 dias de lavagem do cabelo 

 Se você estiver precisando de um refresco para o cuidado do cabelo, aqui está a rotina de 3 dias de lavagem do cabelo que vai mudar sua vida. Ela o ajudará a prevenir a queda de cabelo, manter seu cabelo saudável e reduzir as pontas duplas. 

No primeiro dia, comece com um xampu e um condicionador. Em seguida, use um tratamento de condicionamento profundo para reparar quaisquer fios danificados dos dias anteriores. Quando seu cabelo estiver seco, aplique um condicionador leve para deixar o volume e a textura. No terceiro dia, comece com outro xampu e condicionador para outra limpeza. Em seguida, use novamente um tratamento de condicionamento profundo e termine com seu produto de proteção de estilo favorito ou creme de penteado de sua preferência.

  Óleo de jojoba 

 Poucas pessoas sabem disso, mas o óleo de jojoba é um dos melhores óleos naturais para o cabelo. Não só é um incrível e hidratante, como também ajuda a selar a umidade e manter o cabelo forte. O óleo de jojoba é uma ótima maneira de adicionar umidade sem adicionar peso ou volume. 

Se você tem couro cabeludo seco ou sensível, o óleo de jojoba é uma boa alternativa ao azeite de oliva, óleo de coco e outros óleos pesados que podem danificar seu couro cabeludo. 

O óleo de jojoba tem uma longa vida útil porque não fica rançoso facilmente, como alguns outros óleos. Portanto, é perfeito para armazenar em casa para aqueles dias em que você se sente preguiçoso para lavar seu cabelo todos os dias. 

  Porque seu xampu tem aditivos 

 O xampu é uma parte importante de sua rotina de cuidados capilares, mas não é sua única opção. O xampu contém aditivos que podem secar seu cabelo e torná-lo mais frágil. 

Em vez de lavar seu cabelo todos os dias, tente usar um shampoo clarificante como o Dove Detox para se livrar das incrustações antes de lavar novamente o cabelo. 

Se você não tiver tempo para um shampoo clarificante, use em vez disso um produto de tratamento de condicionamento profundo. Os produtos embalarão muita umidade nos fios e os deixarão macios e nutridos durante todo o dia. 

  O método 4-NHC 

 Cuidados com o cabelo é algo que você precisa tomar bem conta todos os dias. Uma maneira de fazer isso é usando o método dos quatro-NHC. Este processo de quatro etapas ajudará você a manter seu cabelo para uma vida longa e saudável. 

Primeiro, hidratar seu cabelo e couro cabeludo com uma licença em condicionador. Em seguida, aplique um condicionador de enxágue em seu cabelo e deixe-o repousar por cerca de cinco minutos antes de enxaguar. Em seguida, use um tratamento de condicionamento profundo em cabelos secos ou úmidos para adicionar umidade. Termine com um óleo ou loção de acabamento, dependendo de suas necessidades. 

Você também pode usar barras de shampoo e outros produtos naturais como parte deste sistema. Eles são ótimos para o meio ambiente porque não contêm produtos químicos como sulfatos ou parabenos que podem prejudicar sua saúde e ter efeitos adversos sobre o ecossistema em que você vive. 

  O básico dos condicionais 

 Para manter seu cabelo saudável, é importante saber o básico do que você deve evitar fazer. Além disso, você precisa estar ciente dos condicionantes particulares que são relevantes para você. Alguns condicionantes ajudarão seu cabelo a crescer mais rápido e a se manter forte e saudável. Outros tornarão seus cabelos mais maleáveis de várias maneiras. 

Se você quiser manter seu cabelo saudável, você vai querer evitar coisas como ferramentas de modelagem por calor, drogas e produtos químicos nocivos. Estas são apenas algumas das coisas que podem danificar o seu cabelo. 

Como cuidar dos cabelos

  Máscara capilar de bicarbonato de sódio 

 O primeiro passo para cuidar de seu cabelo é estabelecer uma boa rotina. Isto o ajudará a manter uma rotina de cuidados capilares saudáveis e duradouros e reduzirá as chances de experimentar quaisquer problemas capilares.

Mime-se com esta receita, o que pode ser feito em casa: 

Ingredientes: 

  1. *1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio 
  2. *2 colheres de chá de mel 
  3. *1/2 colher de chá de óleo de coco 

Instruções: 

Adicione todos os ingredientes em um pequeno recipiente e misture bem. Aplique a mistura em seu couro cabeludo úmido ou seco e deixe-o ligado por 15 minutos antes de enxaguar com água morna. Acompanhe com seu condicionador regular e seu shampoo. 

 Conclusão 

 Você está procurando uma maneira de cuidar de seu cabelo que seja rápida, fácil e eficaz? 

Então este guia é para você! 

Leave a Reply

Your email address will not be published.