Como tratar manchas na pele

Passamos grande parte de nossas vidas cuidando de nossa pele. Desde a limpeza, hidratação e tonificação até a eliminação de manchas e o tratamento da acne, é essencial que cuidemos bem de nossa pele. Há diferentes opções de como nos livrarmos das manchas.

Desde remédios naturais como beber muita água, até tratamentos tópicos como pomadas ou cremes que visam a mancha em si e não o rosto inteiro, há muitas maneiras de tratar sua pele. Aqui está uma lista com tudo o que você precisa para tratar sua pele sem quebrar o banco ou lidar com quaisquer efeitos colaterais.

Os diferentes tipos de manchas de pele

As manchas podem ser causadas por coisas diferentes.

Os tipos mais comuns de manchas de pele com as quais a maioria das pessoas lida são a acne, os pontos negros e os pontos brancos.

A acne é um tipo de infecção causada pelas glândulas de óleo em sua pele. Os cravos ocorrem quando os poros de sua pele ficam obstruídos, geralmente devido a excesso de óleo ou maquiagem.

Os whiteheads são mais raros que os blackheads, mas ainda têm os poros entupidos que podem causar o crescimento de bactérias e se manifestar como uma borbulha. Eles também são causados pelo excesso de óleo.

Há também outros tipos de manchas como rosácea e dermatite seborréica que podem causar erupções cutâneas ou borbulhas na pele.

como tratar manchas na pele

Tratamento da acne e outros problemas de pele

  •  Microdermoabrasão – Este tratamento geralmente leva cerca de uma hora e é um procedimento de baixo custo que utiliza uma ferramenta vibratória para remover a camada externa de células mortas em sua pele. Ele deixa sua pele mais lisa e mais uniforme.
  • Peeling químico e microdermoabrasão – Estes são dois tipos diferentes de peeling químico e podem ser usados para tratar rugas profundas, cicatrizes de acne, ou danos causados pelo sol. Eles funcionam removendo camadas da camada superior da pele a fim de clarear a textura. Um peeling químico remove até 20 por cento da epiderme.
  • Crioterapia – Este tratamento é outra opção para tratar cicatrizes de acne, rugas e danos causados pelo sol, pois funciona congelando qualquer tecido danificado pré-existente para que a nova pele possa voltar a crescer mais rapidamente. Dependendo de quanto tecido precisa ser congelado, pode levar entre 10 a 30 minutos, com cada tratamento custando em torno de $70 a $100.
  • Tratamentos a laser – O resurfacing a laser é uma maneira eficaz de tratar manchas pigmentadas, como manchas escuras ou vasos sanguíneos quebrados na pele causados pelo envelhecimento, que não requer tempo de inatividade, pois requer apenas uma consulta a cada seis a oito semanas. O laser afeta apenas a área afetada, portanto não há efeitos colaterais como em outros tratamentos, mas requer consultas adicionais de acompanhamento para retoques a cada três meses a fim de manter seus resultados.

como tratar manchas na pele

Como tratar a pele com tendência a manchas

As borbulhas são frequentemente causadas por poros entupidos. É importante lembrar que as manchas podem ser evitadas se você lavar seu rosto diariamente e hidratar sua pele regularmente.

Lembre-se de que certos tipos de pele são mais propensos a quebras, por isso é importante seguir as diretrizes para o seu tipo de pele.

Um dos tratamentos mais comuns para pele com tendência a manchas é o tônico. Os tonificadores eliminam o excesso de óleos e ajudam a equilibrar os níveis de pH em nossa pele.

Para fazer um tônico em casa, misture uma colher de chá de vinagre de maçã com duas colheres de chá de mel e duas colheres de sopa de hamamélis ou água de rosas.

Aplique esta mistura sobre a pele limpa e deixe por 10-20 minutos antes de enxaguar com água morna. Outro grande tratamento é o suco de aloe vera misturado com partes iguais de água ou hamamélis, o que ajudará a hidratar a pele, deixando-a refrescada e macia.

como tratar manchas na pele

Conclusão

Com tantos tipos diferentes de manchas e tratamentos de pele, não é de admirar que as pessoas fiquem tão confusas quando se trata de como tratar estas questões.

Neste artigo, eu descrevi tudo o que você precisa saber sobre o tratamento de manchas de pele, incluindo os diferentes tipos de manchas, como tratar a acne e outros problemas de pele, e como tratar a pele propensa a manchas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.