Cremes pra pele ajudam mesmo?

A pele humana é o órgão mais fino de nosso corpo. Ela não tem pêlos e não tem glândulas sebáceas. É também o único órgão que atua como um órgão de cheiro e também age como um lar para microorganismos. A pele tem propriedades que a tornam um dos órgãos mais complexos. Possui uma camada de células mortas chamada epiderme, abaixo da qual se encontra a derme, que possui vasos sanguíneos e terminações nervosas. Existem quatro tipos diferentes de pele – a epiderme, a derme e as camadas superior e inferior dos tecidos subcutâneos. 

Muitos fatores – poluição, estresse, mudanças climáticas, raios UV, microorganismos e até certos medicamentos e cosméticos – podem causar problemas para a pele. Irritação e danos levam à formação de comedo, cravos, borbulhas e acne vulgaris. As bactérias malignas também formam espinhas e pústulas, levando à acne conglobata e acne nodosa, respectivamente.

Outros problemas de pele podem resultar de muita ou pouca umidade, vitaminas e minerais, gordura, sujeira, alergênios, etc. . Os cuidados tópicos ajudam a resolver o problema em sua origem. Uma boa rotina de cuidados com a pele é essencial para manter a pele com aparência jovem e saudável. 

O que é cuidado da pele? 

 O tratamento da pele é um método de tratamento da pele a fim de melhorar sua qualidade, aparência ou saúde. O termo pode ser definido amplamente como qualquer processo que melhora a aparência da pele através do uso de produtos de limpeza, hidratantes, tonificantes e outros produtos. 

Para que é usado o tratamento da pele? 

A razão mais comum para o uso de uma rotina de cuidados com a pele é para prevenir o envelhecimento da pele. Outras razões para usá-lo são para remover o excesso de óleo e sujeira do rosto, para controlar a acne ou outras doenças de pele como eczema, psoríase, dermatite e dermatite seborréica. Também pode ser usado para tratar queimaduras solares e infecções fúngicas. 

cremes pra pele ajudam mesmo?

Tipos de cuidados com a pele 

 Os tipos mais comuns de cuidados com a pele são os de uso tópico, oral e interno. É importante conversar com seu dermatologista ou médico antes de iniciar qualquer nova rotina de cuidados com a pele, pois pode não funcionar para você. 

  • Cuidados tópicos: Este tipo de cuidado da pele depende do uso de cremes e loções que são aplicados diretamente sobre a pele. Os ingredientes destes produtos podem incluir vitamina E, alfa hidroxiácidos, retinóides, beta hidroxiácidos, corticosteróides, ou cortisona. 
  • Cuidados bucais: Cuidados bucais é o uso de pasta de dente e lava boca para prevenir cáries em crianças e adultos. 

Os profissionais médicos recomendam que as pessoas comecem com um regime diário que inclui lavagem duas vezes ao dia e aplicação de hidratante ou protetor solar antes de sair para tratamentos mais intensivos. 

Como funcionam os cuidados com a pele? 

 O cuidado da pele é a prática de aplicar regularmente uma mistura de substâncias na pele com a intenção de melhorar sua saúde e aparência. Ela inclui limpeza, hidratação e uso de medicamentos tópicos para questões específicas da pele. Estes podem ser adquiridos de venda livre ou prescritos por um médico. 

Uma das principais funções dos cuidados com a pele é ajudar a manter seu conteúdo de água – que é necessária para células saudáveis, alimentação adequada e remoção de resíduos do corpo. A pele também tem óleos naturais que precisa para se manter saudável. Os óleos funcionam como uma barreira contra sujeira, bactérias e outros irritantes potenciais na superfície da pele e em poros que algo como sabão não pode alcançar. 

O uso de medicamentos tópicos é uma parte importante dos cuidados com a pele porque eles visam questões específicas, tais como acne ou rugas. Eles também limpam os poros inflamados para que não fiquem infectados. Seu médico pode prescrever pomadas ou cremes com base em sua condição. Os antibióticos são frequentemente usados quando há sinais de infecção bacteriana, mas não tratam infecções virais como feridas frias ou varicela (a menos que você seja alérgico). 

Benefícios dos cuidados com a pele 

  • Skin Care ajuda a revitalizar a pele e a reduzir os sinais de envelhecimento. 
  • Pode ajudar a manter uma tez saudável e clara. 
  • Nem todos os produtos de cuidados com a pele são caros; alguns são baratos, porém eficazes. 
  • Uma boa rotina de cuidados com a pele é essencial para manter a pele com aparência jovem e saudável. 

 Como encontrar o creme certo para sua pele 

Se você está procurando um hidratante, um tratamento para a acne ou outra coisa, é importante saber o que sua pele precisa. Isso significa saber o tipo de pele que você tem. 

Se você acha que tem pele oleosa ou mista, então você vai querer procurar um creme que seja leve e à base de água. Entretanto, se você quiser usar um creme mais pesado como um tratamento anti-envelhecimento, você precisará de ingredientes com poder de permanência. Um tratamento contra a acne também precisará conter mais ingredientes ativos do que outros tipos de cremes. Cada creme funcionará de forma diferente para a pele de pessoas diferentes. 

Encontrar o creme certo pode ser complicado e pode exigir alguma tentativa e erro. Mas ao encontrar um que seja feito especificamente para suas necessidades, é provável que valha a pena o esforço extra! 

Dicas para os cuidados básicos diários 

 Diversificar sua rotina é a chave para alcançar bons resultados. Algumas das coisas mais importantes no cuidado da pele são a limpeza, a hidratação e a proteção solar. Mas a parte mais importante de um regime de cuidados com a pele é a prevenção e a prevenção começa com os cuidados diários. 

  • Remova a maquiagem e o suor com um produto de limpeza e água morna antes de dormir. 
  • Limpe suavemente com um hidratante sem óleo de manhã e à noite, usando seu produto de limpeza regular no meio, se necessário. 
  • Mantenha a pele úmida o dia todo, aplicando um soro hidratante ou loção sempre que o rosto estiver seco. 
  • Use protetor solar FPS 15 todos os dias em todas as áreas expostas de seu corpo, bem como duas vezes ao dia em outras partes do corpo que normalmente ficam queimadas pelo sol como a cabeça, pescoço, mãos, pés, lábios e orelhas. 

cremes pra pele ajudam mesmo?

Conclusão 

O cuidado com a pele é um dos aspectos mais importantes de uma rotina de beleza. O cuidado adequado da pele pode ajudar a manter a pele jovem, reduzir a acne e até mesmo melhorar uma variedade de condições de pele. 

A chave para encontrar os produtos certos é encontrar um creme que responda bem ao seu tipo de pele e ao clima. Uma vez resolvido isso, é hora de encontrar o hidratante perfeito e aprender como aplicá-lo corretamente. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.