Cuidados com as unhas: quais devemos tomar?

Ter e manter alguns cuidados com as unhas é muito importante para poder certificar que elas estejam o tempo inteiro saudáveis e bonitas. Muitas mulheres não sabem, porém o uso de muito esmalte, ausência de hidratação e usos de certos produtos como acetona irão deixar ela quebradiças, amarelados e envelhecidos.

Caso você siga as novas tendências das nail art e seguir com as cores que estão na moda, o resultado disso estará muito comprometido caso as unhas não estejam com um certo cuidado e hidratadas. Para que isto não seja um problema, está separado os cuidados simples, porém que irão melhorar a saúde das suas unhas.

Saiba alguns cuidados agora:

  1. Se alimente bem

É importante saber que a alimentação é um dos cuidados com as unhas. Ela influencia o aspecto delas e isto está ligado com o consumo insuficiente de alguns tipos de nutrientes, mineiras e vitaminas de forma a tornar elas mais frágeis e se lasquem, por isso é importante ingerir os seguintes alimentos:

  • Vitamina E;
  • Vitamina C;
  • Biotina;
  • Vitaminas presentes no complexo B;
  • Queratina.

Cuidados com as unhas

Outros que podem ser consumidos para ter cuidado com as unhas são sementes de abóbora, brócolis, banana, cenoura, tomate, peixe e oleaginosas. Importante ressaltar que mesmo assim se suas unhas continuarem da mesma forma, é importante consultar um dermatologista para ver a possibilidade de consumir algum suplemente vitamínico.

  1. Cuide da sua hidratação

Outra atividade que as pessoas costumam a ignorar é realizar a hidratação de cutículas e unhas. Realizar este procedimento é importante para ter as suas unhas mais belas, fortes e saudáveis por isso é importante realizar um investimento em creme para esta área do corpo. Faça isso aproximadamente uma vez por semana.

Para poder realizar a hidratação de forma adequada, é importante aplicar este produto e realizar movimentos circulares. Para ter uma hidratação potencializada, coloque umas luvas de silicone de deixe a atuação do produto por aproximadamente 15 minutos.

  1. Cuidado com as unhas na região da cutícula

A dica para ter cuidados com as unhas está no fato de evitar tirar todas as pelinhas. Muitas pessoas fazem isso e é muito prejudicial para a saúde de forma a proporcionar uma abertura para a entrada de bactérias de forma a provocar inflamações e infecções.

Para que não esteja com o aspecto de ressecado e tenha destaque na esmaltação, é importante deixar elas bem hidratadas, empurrar elas em direção a raiz e remover apenas o excesso que vai se desprender da unha.

Cuidados com as unhas

  1. Comece a usar esmaltes de boa procedência

Realize a compra de esmaltes com boa qualidade e de marcas conhecidas no mercado. Aqueles com uma qualidade muito abaixo é capaz de deixá-las bem mais fracas e com tendência de ressecar. Podem provocar irritações e alergias ao redor das unhas

  1. Para ter os cuidados com as unhas lixe-as corretamente

Um hábito que irá provocar unhas mais quebradiças e não ter os cuidados com as unhas ao lixar de forma incorreta. O ideal e respeitar o formato delas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.