Formas de remover manchas da pele

Com a exposição cada vez mais constante aos raios solares e, muito comumente, a falta de cuidados  com a pele no dia a dia, fazem com que esta fique cada vez mais marcada com o sinais do tempo. O bom é que existem sim formas de remover manchas da pele.

Neste artigo você encontrará algumas alternativas para ajudar nessa remoção, de forma segura e que não vai tomar muito do seu tempo durante a correria das atividades diárias.

Quais as causas?

O primeiro passo é entender quais são as causas dessas manchas. A exposição solar prolongada costuma ser um motivo bem corriqueiro, mas também, elas podem estar associadas a alterações hormonais ou ocorrer durante a gravidez.

Essas alterações fazem com que haja uma maior produção de melanina pelo organismo, fazendo com que apareçam mais manchas escuras na pele, que consequentemente serão mais aparentes.

Ainda há manchas que aparecem por consequência de processos alérgicos, ou algumas doenças como a diabetes ou vitiligo.

Formas de remover manchas da pele

Incomoda a parte estética

Não é frescura. As manchas podem sim se tornar um incômodo estético para quem as tem. Isso não deve ser julgado. Porém, independente de ser apenas uma questão visual, é ideal buscar alternativas para deixar essa pele mais uniforme e saudável.

Produtos de boa qualidade.

Um ponto inicial é que, antes de optar por qualquer método para remover as manchas, deve-se escolher produtos que sejam de boa qualidade e, se for possível, procurar ajuda de um profisisonal capacitado para lhe orientar.

Dentre as alternativas, tendo em vista a vastidão de produtos estéticos no mercado, você pode optar por utilizar ativos clareadores e iluminadores.

Esses produtos contém ácidos que são utilizados para tratar até as manchas mais resistentes. Entre os ácidos mais eficazes, podemos destacar o retinoico, que é bastante eficaz para tratar os sinais causados pelo fotoenvelhecimento.

O ácido Kójico é interessante porque pode ser utilizado durante o dia, juntamente com o protetor solar, já que ele não é fotossensibilizante.

Faça esfoliação e peeling

A esfoliação é bastante benéfica para a pele, pois promove uma verdadeira renovação celular, já que auxilia na eliminação das células que já estão mortas na superfície da pele. Deve ser escolhido um produto de boa qualidade e que esteja de acordo com seu tipo de pele.

A esfoliação pode fazer parte da sua rotina de cuidados. O peeling é como uma esfoliação mais profunda. Só pode ser realizado com um dermatologista em consultório.

Ele penetra nas camadas mais profundas, e ao eliminar as células mortas, dá lugar a uma pele mais lisa e uniforme.

Formas de remover manchas da pele

Use protetor solar sempre

Isso deve ser um mantra de vida, independente do motivo do aparecimento das manchas. O protetor solar deve ser utilizado diariamente, mesmo que você não vá ficar exposto ao sol ao longo do dia.

O protetor solar terá a capacidade de evitar o surgimento das manchas e em alguns casos até ajudar a escondê-las. Procure por produtos de boa qualidade, que sejam antioxidantes e protejam dos raios solares e da luz artificial.

Leave a Reply

Your email address will not be published.