Habitos alimentares pra melhorar a pele

Ter boa aparência é importante e com o verão chegando, é importante cuidar da pele. Quer você vá de férias ou simplesmente sinta que precisa fazer um pouco mais por sua pele, há muitas maneiras de cuidar dela. Mesmo que você não vá de férias, você ainda pode se beneficiar de cuidar de sua pele. Algumas pessoas apenas têm uma boa pele, e isso é algo em que você pode trabalhar. 

Nem toda pele é a mesma, e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Algumas pessoas têm a pele naturalmente clara enquanto outras têm pele oleosa ou pele mista. Entretanto, todos podem melhorar sua pele. 

Uma das formas mais importantes de manter sua pele com boa aparência é comendo os alimentos certos. Comer os alimentos corretos não só ajudará sua pele, mas também ajudará você a perder peso. A seguir estão alguns dos melhores alimentos que você pode comer para melhorar sua pele e perder peso ao mesmo tempo. 

Fique Hidratado 

 Os figos são um dos melhores alimentos que você pode comer para melhorar sua pele, e também são uma boa fonte de proteína. Os figos contêm vitamina A, que é importante para a saúde da pele. Junto com a vitamina A, os figos contêm antioxidantes que ajudam a proteger a pele dos radicais livres. 

Para aproveitar ao máximo sua ingestão de figos, experimente lanchá-los entre as refeições. Lanchar em algo como uma fruta lhe dará um impulso energético, mantendo-o satisfeito durante todo o dia. 

Outro alimento que é ótimo para hidratado tem que ser a melancia. As melancias têm baixo teor calórico, portanto são perfeitas para qualquer pessoa que tente perder peso, bem como ajudar sua pele. Uma porção de melancia contém 5% do seu valor diário de vitamina C e 0% de sódio. Isto significa que beber suco de melancia todas as manhãs pode ajudá-lo a permanecer saudável e ter a pele resplandecente ao mesmo tempo. 

O último alimento que é muito benéfico para melhorar sua pele é o óleo de abacate ou azeite de oliva. Estes óleos fornecem dois nutrientes fundamentais para uma pele com aparência saudável: Vitamina E e ácidos graxos ômega-3 que ajudam a hidratar e hidratar a pele seca ou danificada, o que a torna mais jovem. 

  Obtenha seus Omega-3s 

 Os ômega-3s são um ácido graxo essencial que pode vir de peixes, sementes de linhaça e nozes. Os Ômega-3 são importantes para sua pele porque têm propriedades anti-inflamatórias. Eles também aumentam a produção de colágeno e protegem contra os danos causados pelos raios UV. Os Ômega-3 também são úteis para seu coração, seu cérebro e sua visão. 

Habitos alimentares pra melhorar a pele

Os Ômega-3 ajudam você a perder peso ao baixar os níveis de colesterol no seu sangue. Quando você reduz os níveis de colesterol em seu sangue, reduz o risco de desenvolver pressão alta ou doenças cardíacas. Mesmo que você não tenha problemas com colesterol alto, os ômega-3 ainda podem ajudar você a perder peso porque reduzem o apetite devido à sua capacidade de regular a atividade hormonal no corpo. 

  Ir para o açafrão-da-terra 

 Se você quiser melhorar sua pele, é importante comer os alimentos certos. Uma das melhores maneiras de fazer isso é através do curcuma. O açafrão-da-terra é uma especiaria frequentemente utilizada na cozinha chinesa e indiana, mas tem benefícios comprovados para a saúde. As propriedades antiinflamatórias do açafrão-da-terra podem ajudar com a acne, inflamação e até mesmo sintomas de TPM. Além disso, o açafrão-da-terra tem antioxidantes que podem ajudar a prevenir rugas e envelhecimento. 

Um dos aspectos mais benéficos do cúrcuma é sua capacidade de reduzir a inflamação. Isto significa que sua pele ficará menos vermelha após um longo dia ao sol ou durante longos períodos com má circulação. Além disso, ele também ajuda no fluxo sanguíneo. Isto faz com que seu sangue se movimente melhor e pode ajudar a melhorar quaisquer problemas relacionados à má circulação, tais como varizes ou hemorróidas. 

Além disso, o açafrão-da-terra tem demonstrado diminuir os níveis de colesterol e prevenir o diabetes, bem como retardar o processo de envelhecimento, reduzindo os efeitos dos danos celulares dos radicais livres, o que faz com que a pele pareça mais jovem por longos períodos de tempo.

  As bagas são um produto imprescindível 

 As bagas são incríveis para sua pele porque estão cheias de antioxidantes. Elas também ajudam a reduzir a inflamação que causa a acne, bem como o envelhecimento prematuro. As bagas podem dar à sua pele um brilho saudável. 

Outra boa fruta para comer é o abacaxi. A alta quantidade de vitamina C nessa fruta ajuda sua pele e seu cabelo a permanecer saudável e radiante. O alto teor de açúcar nesta fruta ajuda o corpo a quebrar as células de gordura de forma mais eficiente, o que ajuda na perda de peso. 

Finalmente, os mirtilos têm muita vitamina C e outros nutrientes que podem melhorar sua pele. Esta baga é um dos melhores alimentos que você pode adicionar aos smoothies ou aveia para que possa ser facilmente digerida pelo corpo enquanto você dorme.

  Os doces estão bem 

 Uma das melhores maneiras de melhorar sua pele é comendo os alimentos certos. Comer esses alimentos pode melhorar sua pele, mas eles também podem ajudá-lo a perder peso. Os alimentos desta lista incluem frutas, vegetais, algumas carnes e doces. 

  •  Abacates 

O abacate é um grande fruto que tem muitos benefícios para sua saúde, como a capacidade de baixar o colesterol e reduzir o risco de doenças cardíacas. Eles também possuem antioxidantes e nutrientes que podem melhorar sua pele. Apenas uma xícara de abacate contém quase 10% de sua necessidade diária de vitamina E, o que ajudará a reparar as células danificadas em seu corpo, inclusive as da pele.

Ele também possui altos níveis de betacaroteno, um antioxidante que ajuda a reparar as células da pele. Outro benefício do abacate é que ele tem uma boa quantidade de potássio que ajuda a remover o excesso de água de seu corpo, bem como a manter níveis saudáveis de pressão sanguínea. 

  •  Coma chocolate preto 

 O primeiro alimento é o chocolate preto coma, que é um tipo de chocolate preto. Tem uma alta quantidade de antioxidantes e magnésio, que são nutrientes que promovem boa saúde tanto para sua pele quanto para seu corpo. 

Outro alimento que você pode comer para melhorar sua pele é o mirtilo. Eles contêm antioxidantes, bem como vitamina C, que ajuda a proteger a pele dos danos causados pelo sol, das rugas e das manchas da idade. As bagas também ajudam a combater os radicais livres no corpo e têm um nível de pH alcalino que ajuda a equilibrar a acidez em seu corpo. 

Se você não é grande apreciador de bagas ou não tem acesso a elas o tempo todo, você pode obter vitamina A das cenouras. A vitamina A é vital para uma pele saudável, pois combate infecções e inflamações. 

Outra grande coisa sobre as cenouras é que elas são uma fonte natural de beta-caroteno e vitamina C. Estes nutrientes lhe darão uma aparência radiante, bem como ajuda com acne e outras manchas em sua pele. 

Finalmente, o chocolate preto tem antioxidantes que lhe devolverão mais cor ao rosto. O chocolate negro também contém cafeína, que afasta o calor do interior de seu corpo, o que faz com que seu rosto se sinta fresco quando consumido pelo consumo de chocolate. 

Adquira seus antioxidantes 

 Os antioxidantes são os nutrientes que ajudam seu corpo a combater os radicais livres. Radicais livres são substâncias químicas que podem causar cânceres, doenças cardíacas e outras doenças. Felizmente, os antioxidantes em frutas e vegetais tornam muito mais difícil que os radicais livres criem danos. 

Os seguintes alimentos possuem altos níveis de antioxidantes: 

  • Maçãs 
  • Blueberries 
  • Brocolis
  • Óleo vivo 
  • Espinafre
  • Morangos 
  • Tomates

Habitos alimentares pra melhorar a pele

Conclusão 

 Alimentos diferentes podem ter efeitos diferentes sobre a pele. Alguns alimentos podem ajudar a manter sua pele clara e saudável, enquanto outros podem causar acne e rupturas. Aqui está uma lista de alimentos com os melhores benefícios em sua pele. 

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