Riscos do Alisamento Capilar – Tudo o que precisamos saber – Faz mal?

Quando se trata de beleza, autoestima e cabelos, existem uma grande quantidade de produtos para deixarmos os fios do cabelo da forma como bem quisermos, mas, existe um lado disto que ninguém conta, são os riscos do Alisamento Capilar.

Se você nunca alisou o seu cabelo usando produtos químicos, no mínimo, deve conhecer alguém que já realizou este procedimento à fim de ter uma aparência mais agradável aos próprios olhos ou aos olhos de outras pessoas.

Portanto, este processo aparentemente inofensivo também possui seus riscos e por conta disto, devemos sempre tomar os devidos cuidados para que nossa saúde não seja comprometida e hoje, falaremos sobre o que fazer para não correr riscos.

Quais os riscos do processo?

Existem coisas que muita gente não sabe sobre este processo ou muitas vezes apenas não se atentaram a este detalhe. Alguns produtos alisantes já foram proibidos no Brasil desde o ano de 2001 por conta do formol.

Infelizmente os riscos do Alisamento Capilar não são levados a sério por muitos profissionais cabelereiros e por conta disto, ainda utilizam produtos que trazem riscos para nossa saúde por conta de sua composição.

Isto acontece porque o formol atua diretamente na cutícula dos cabelos, criando um tipo de película impermeabilizante. Isto impede que qualquer tipo de hidratação entre nos fios, os tornando mais secos e quebradiços.

Além de prejudicar os fios do cabelo, o vapor que se forma enquanto estamos aplicando o produto pode ser altamente nocivo para nosso canal respiratório e também para os olhos. Por isso, causa irritação e até doenças mais graves.

riscos do Alisamento Capilar

Alisamento capilar durante a gravidez:

Diversas mulheres se perguntam se podem realizar este processo durante a gravidez e a resposta é um claro não! Não existem estudos conclusivos sobre este tema, mas diversos médicos fazem um alerta para o risco de doenças e má formação do bebê.

Os riscos do Alisamento Capilar podem ser prejudiciais para o bebê até mesmo durante os 3 primeiros meses da gestação da mulher. Se for o caso de fazer o alisamento, cheire o produto que vai usar e leve o rótulo para o seu médico analisar antes de utilizar.

Mantenha o cabelo bonito sem alisante:

Muitas pessoas acreditam que os seus cabelos são feios por não serem lisos, mas isto é um pensamento muito errado e atrasado para a sociedade atual, onde qualquer tipo de cabelo possui uma beleza única.

Aqui vão algumas dicas para manter o seu cabelo sempre bonito sem a necessidade de fazer o alisamento, são elas:

  • Lave o cabelo com água fria, porque ajuda a controlar a oleosidade;
  • Hidrate o seu cabelo com certa frequência;
  • Use os melhores produtos possíveis para o seu cabelo;
  • Alise com o secador, se preferir;
  • Use produtos com pouca ou sem nenhuma química.

riscos do Alisamento Capilar

Seguindo estas dicas, você estará livre dos riscos do Alisamento Capilar e isto será de grande ajuda para a sua saúde no geral. Se você quer ter um cabelo bonito, sem gastar muito, utilize estas dicas!

Leave a Reply

Your email address will not be published.